Por que o fundo de investimento multimercado é uma boa alternativa em épocas de incerteza?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando se fala em fundo de investimento multimercado, muitas pessoas se assustam com o nome por não terem familiaridade com o assunto. Mas são uma excelente opção em épocas de instabilidade e juros baixos. Neste artigo, você entenderá o porquê.

Para relembrar, temos um texto falando sobre fundos de investimentos!

Tipos de fundos de investimento

Existem vários tipos de fundos de investimentos. Dentre eles, está o multimercado, cuja vantagem é a variedade dos ativos e instrumentos à disposição do gestor. Sim, por trás disso há uma gestão profissional, trazendo segurança e confiabilidade ao investidor. Outra vantagem é combinar várias modalidades de aplicações, resultando em uma alta performance para seu fundo.

Fundos multimercados, diferentemente dos de renda fixa, são flexíveis. Como, ultimamente, os títulos de renda fixa perderam atratividade devido à taxa SELIC baixa, os fundos multimercados se tornaram uma opção muito viável. Assim, o gestor pode decidir migrar grande parte do seu fundo para ações ou fazer o inverso, para proteção do patrimônio.

A liberdade do gestor em um multimercado é enorme, tornando-se o fundo uma excelente opção para a carteira começar a evoluir.

Estes fundos são indicados para todos tipos de perfis que buscam uma rentabilidade maior que os de renda fixa. Dentro da modalidade fundo de investimento multimercado, há diversas possibilidades, por isso, indicamos que entre em contato conosco para conseguirmos adaptar ao seu plano, perfil e desenvolver sempre de acordo com seus objetivos de investimento.

Qualquer dúvida, contate-nos: contato@clinicadoenriquecer.com.br

Aproveite e invista nos melhores fundos da categoria Multimercado disponíveis. Abra sua conta na BM Corporate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *