Por que devo ter uma conta digital?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não gosta de separar as contas, pegar a carteira de motorista, dirigir até a agência do seu banco e enfrentar uma fila de mais de 40 pessoas?  Eu não.

Tanto é que já faz um bom tempo que não sigo este mantra. Hoje eu faço transferências (TEDs e DOCs), deposito de cheques, pago meus boletos através da minha conta digital, sentado no sofá da sala, simplesmente realizando alguns toques no meu smartphone.

As contas digitais podem facilmente substituir uma conta bancária tradicional. Não apenas substituir, mas podem ser melhores por serem muito mais práticas e mais baratas. Exatamente. Existem contas digitais gratuitas! O que precisamos ficar atentos é apenas se não utilizamos, em hipótese alguma, os serviços de agência.

Chega de filas de 3 horas, chega de gastar gasolina para depositar seu cheque, chega de esperar o caixa finalmente terminar de fazer o pagamento de seus vários boletos.

Economize tempo e dinheiro, abra sua conta digital!

Mas, o que é uma conta digital?

É similar a uma conta bancária tradicional, porém gerenciada eletronicamente por meio de terminais de autoatendimento, aplicativos de smartphones, tablets ou computadores.

As vantagens são evidentes. Você pode utilizar todos os serviços do banco, sem se deslocar, e enfrentar um possível trânsito até uma agência. Além disso, o banco não tem que manter os custos de seus postos de atendimento presenciais, economia que é repassada aos clientes através de contas gratuitas.

 Quais são as vantagens de uma conta digital?

 – Praticidade e Economia;

– Não existem filas;

– TEDs e DOCs ilimitados (na maioria dos bancos digitais sem pagar tarifa nenhuma);

– Transferências ilimitadas para contas do mesmo banco;

– Não existe custo de manutenção (na maioria dos bancos digitais);

– Fornecimento de cartão de débito;

– Pagamento de contas, boletos, sem tarifa adicional;

– Consulta de saldo, extratos, sem tarifa adicional; e

– Transações por Smatphones, Tablet e computadores através da internet.

Para quem é indicada a conta digital?

Para pessoas que já estão habituadas com o meio bancário digital e não necessitam do atendimento de uma agência. Mas, se não é o seu caso, e tiver interesse, não se preocupe, a adaptação é muito tranquila e as plataformas são todas muito intuitivas.

Onde encontrar as contas digitais?

Para ter acesso aos bancos digitais, é simples. Basta ter acesso à internet e pesquisar sobre “Bancos Digitais” em seu navegador que achará alguns. Lembre-se e fique atento sobre a política que o banco oferece e sempre procure pessoas especializadas para fornecer opiniões a respeito.

Nós, da Clínica do Enriquecer, utilizamos bastante com nossos clientes o Banco Inter e o Nubank, pois, além de serem isentos de quaisquer taxas, efetuam um excelente atendimento.

Abra sua conta e envie uma TED gratuita para iniciar seus investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *